Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão inicia organização do 2º Conac do Ifal

Comissão inicia organização do 2º Conac do Ifal

publicado: 09/12/2016 21h56, última modificação: 18/08/2017 09h02
Comissão do Conac

O Congresso  Acadêmico  do Instituto Federal de Alagoas  (Ifal) ocorrerá no período de 12 a 14 de setembro deste ano no Campus Satuba e a comissão organizadora já realizou duas reuniões preparatórias para definir  a programação e a estrutura do evento que deverá reunir cerca de 500 pessoas, entre estudantes, docentes, palestrantes e pesquisadores durante as palestras, mostra de extensão e encontro de iniciação científica e apresentações culturais.

O Conac, sigla do congresso acadêmico, ocorrerá pelo segundo ano consecutivo e é promovido pela Reitoria do Ifal por meio das pró-reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão e do Departamento de Comunicação e Eventos.O evento será aberto à comunidade externa. A comissão é presidida pela relações públicas Luciana Fonseca.

No ano passado, o campus Palmeira dos Índios foi sede do evento  (assista vídeo). Nos dois primeiros encontros entre os integrantes da comissão discutiu-se a organização das atividades de comunicação, programação, transportes, auditório e salas, recepção e credenciamento, credenciamento e inscrições.

Na última reunião  ocorrida na tarde de quarta-feira (19) na Reitoria foi definida parte da programação da abertura na manhã de 12 de setembro,  que terá duas apresentações culturais (manhã e tarde), uma palestra, experiências exitosas e mostra de trabalhos de pesquisa e extensão.

Na unidade de ensino do Ifal na região metropolitana de Maceió, serão utilizados como espaços do Conac, o auditório com capacidade para 200 pessoas, sete salas dos blocos A e B, mais cinco do bloco C e mais três do bloco superior.

Durante o evento, ocorrerá  também o Fordap (Fórum dos Dirigentes  de Administração e Patrimônio) que reúne dirigentes do Ifal nessas duas áreas. a próxima reunião da comissão organizadora está marcada para sexta-feira , dia 28 deste mês.