Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Um pé”, do Campus Ifal-Marechal Deodoro vence 3ª edição do Desafio de Ideias

"Um pé”, do Campus Ifal-Marechal Deodoro vence 3ª edição do Desafio de Ideias

publicado: 10/12/2016 07h20, última modificação: 10/12/2016 21h50
Exibir carrossel de imagens Foto; Samia Cardeal Um pé foi o projeto vencedor  da competição

Um pé foi o projeto vencedor da competição

Por Sâmia Cardeal/ Ifap - jornalista

A 3ª edição do desafio de ideias foi encerrada, nesta sexta-feira (09), com a entrega da premiação para as cinco equipes com maior pontuação. Os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Marechal Deodoro, conquistaram o primeiro lugar com a a ideia denominada “Um Pé”. A startup desenvolveu uma plataforma para vender calçados a pessoas que não possuem um dos membros inferiores.

Os alunos campeões Isaias Christian e Francisco André foram aplaudidos de pé pelo auditório lotado, e receberam além do troféu, um tablet e livros.

Sem esconder a alegria eles, ressaltaram a importância da ideia para a vida de muitas pessoas. “A compra de calçados para amputados é um grande problema, porque gera perda de dinheiro e o descarte desnecessário. Estou muito feliz! Vamos poder ajudar, isso é muito gratificante”, falou Francisco.

Durante dois dias do evento, os participantes de diversas regiões do Brasil se reuniram com os mentores para aperfeiçoar suas ideias. Foram selecionadas 15 ideias e 13 propostas finalistas, de 61 projetos. As equipes fizeram apresentações para a banca examinadora, formada pela gestora de projeto de TI do Sebrae AL, Aurea Andrade, pelo professor da Universidade Federal do Paraná, Silvestre Labiake e pelo representante da Central das Impressoras, Thiago Pereira.

De acordo com a coordenadora da competição, Danielle Gomes, o desafio de ideias inovadoras foi aberto para todos os discentes e servidores de toda a Rede Federal de Ensino. Aconteceu, simultaneamente, ao Connepi, tendo como princípio a submissão de uma ideia inovadora, proporcionando a troca de conhecimento no decorrer do evento. “Todos os participantes devem se sentir vencedores. As ideias são excelentes e vão colaborar de alguma forma na necessidade de alguém”, finalizou.