Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias para inclusão de demandas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas
conteúdo

Notícias

Últimos dias para inclusão de demandas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas

Servidores podem incluir sugestões de formação até esta sexta, 26

por Jhonathan Pino publicado: 25/08/2022 12h01, última modificação: 26/08/2022 10h13

Termina nesta sexta-feira (26) o prazo para que servidores realizem ainclusão das demandas no Levantamento das Necessidades de Desenvolvimento (LND). O registro  deve ser feito por meio do Sippagweb.

Para facilitar o processo de levantamento das demandas, a DGP preparou um manual para os servidores e encontros virtuais com o objetivo de tirar dúvidas e passar orientações. Acesse-os aqui!

A partir dos dados coletados, a equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) irá elaborar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o ano de 2023.

Sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas

A oferta de capacitação para os servidores públicos da administração federal está vinculada à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), criada pelo Governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento dos servidores nas competências necessárias à sua atuação.

Como instrumento dessa política, o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é norteado por ações de desenvolvimento focadas nas reais necessidades do quadro funcional, por isso, envolve a identificação prévia de quais essas demandas de desenvolvimento de pessoal. O levantamento e a consolidação de tais dados ocorrem anualmente, levando em conta ainda o conteúdo estabelecido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Para mais informações: cdcp@ifal.edu.br ou pelos ramais 1100 ou 1163.