Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Último mês para inscrições e participação na maratona do Campus Party Digital Edition

Desafio de inovação, voltado a estudantes com até 18 anos, inscreve até o próximo dia 13 de outubro

publicado: 09/09/2020 11h24, última modificação: 09/09/2020 11h24

Ainda há tempo para que os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) participem do Campus Party 2020. É que este ano ele está acontecendo de forma 100% online e continua com inscrições abertas até o dia 13 de outubro.

O Campus Party Digital Edition tem entre as novidades deste ano o Desafio Playenergy Enel by Campus Party, uma maratona de inovação com o objetivo de produzir ideias e projetos sobre temas de Economia Circular e cujos seis melhores grupos irão ser convidados para o desafio Hackathon “PlayEnergy CPHack”, a ser realizado, em São Paulo, em 2021, onde poderão concorrer a tablets

Para participar do desafio, é necessário que um adulto responsável pela equipe cadastre outros seis membros com no máximo 18 anos. Ele que deverá inscrever os seis integrantes em uma das três categorias: 1)  7 a 10 anos; 2) 11 a 14 anos; 3) 15 a 18 ano. Lembrando que todos os membros deverão fazer parte da mesma categoria.Equipes vencedoras irão participar do desafio Hackathon “PlayEnergy CPHack”.jpg

Juntos, eles participam dos testes de habilidades até o dia 13 de outubro, data em que acaba a primeira fase do concurso. De acordo com o regulamento, esta etapa será dividida em quatro provas temáticas, denominadas “missões”, em que as equipes devem realizar um número predefinido de atividades e que, uma vez concluídas, permitirão o acúmulo de pontos.

Após a primeira fase, no dia 14 de outubro serão elaboradas três classificações intermediárias distintas, uma para cada categoria descrita. As equipes que ocuparem as duas primeiras posições de cada uma das três categorias serão apontadas como finalistas, totalizando seis equipes para participar da terceira fase, que será presencial.

As equipes vencedoras da fase online irão participar Campus Party CPBR2020, evento de inovação e criatividade que conta com mais de 80 edições em 13 países e que será organizado, pela primeira vez no Brasil, em janeiro do próximo ano.

Confira mais informações abaixo:

Desafio Playenergy Enel by Campus Party