Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de instrutores para cursos do Espaço 4.0 recebe inscrições até 08/05
conteúdo

Notícias

Seleção de instrutores para cursos do Espaço 4.0 recebe inscrições até 08/05

Há oportunidades em quatro campi do Ifal

por Roberta Rocha publicado: 03/05/2022 16h14, última modificação: 04/05/2022 08h16

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal está com inscrições abertas no Edital Nº10/2022 de vagas remanescentes e formação de cadastro de reserva para instrutores dos cursos gratuitos presenciais, na área de Informática, ofertados nos Espaços 4.0 da instituição.

As oportunidades são para os campi Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Arapiraca e Palmeira dos Índios.  As inscrições encerram no dia 8 de maio e devem ser feitas mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/QookmSWbwXZuz5cKA

Acesse o Edital Nº 10/2022 para mais informações.

Em caso de dúvidas sobre os processos seletivos, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail espaco4.0@ifal.edu.br.

Sobre o Programa Espaço 4.0 

O Espaço 4.0 é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O objetivo é capacitar jovens por meio do acesso aos recursos tecnológicos necessários para aumentar as perspectivas de ingresso no mercado de trabalho. 

Em laboratórios do tipo contêineres adaptados, equipados com impressoras 3D, tablets, computadores, kits de internet e de robótica, drones etc, serão ofertados cursos alinhados às demandas da Indústria 4.0 para, assim, habilitar o público atendido a trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Eletrônica, Informática e Robótica Educacional.