Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Última semana de inscrições para pós em Linguagem e Práticas Sociais, ofertada pelo Ifal

O curso é gratuito e sediado no Campus Arapiraca

publicado: 20/05/2019 13h54, última modificação: 23/05/2019 11h13

Se encerra nesta sexta-feira, 24, o prazo de inscrições para o processo seletivo da especialização em Linguagem e Práticas Sociais do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A pós-graduação voltada para graduados em Letras, Artes ou Pedagogia e tem com o sede o Campus Arapiraca.

De acordo com o edital, são ofertadas 40 vagas – 20 são destinadas a profissionais que atuam na rede pública de ensino básico (estadual ou municipal); duas são para servidores do Ifal, oito são para negras/os, pardas/os, quilombolas e indígenas; duas são para pessoas com deficiência; e oito são para a ampla concorrência. Esse número da ampla concorrência pode ser maior caso as vagas ofertadas para servidores da rede pública e servidores do Ifal não sejam ocupadas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na recepção do campus, que fica na rodovia estadual AL-110, 4805, bairro Deputado Nezinho (perto da Polícia Rodoviária, no sentido de Taquarana), no horário das 8h às 12h ou das 14h às 17h. O formulário de inscrição e a documentação necessária estão no edital da especialização.

O processo de seleção será feito em duas etapas. A prova dissertativa, com os assuntos disponibilizados no edital, está marcada para o dia 8 de junho. Depois é feita a análise dos currículos dos participantes da seleção. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 12 de julho e o início das aulas para o dia 10 de agosto.

Esta é a quinta turma da especialização em Linguagem e Práticas Sociais do campus. A primeira turma começou as aulas em 2013. O objetivo do curso é promover a formação continuada de profissionais da educação básica, em especial os da rede pública de ensino, bem como garantir o fortalecimento das ações do Instituto Federal de Alagoas junto às comunidades da região, visando à melhoria da educação básica oferecida pelas redes municipais e estaduais de ensino.

Confira o Edital.

registrado em: ,