Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Última manhã do Conac 2017 agrega inovação, extensão, artes e cultura e administração

publicado: 14/09/2017 16h44, última modificação: 18/09/2017 11h44
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Professora Merandolina Pereira de Melo e  os alunos Juliana da Silva e Luís Carlos dos Santos

Professora Merandolina Pereira de Melo e os alunos Juliana da Silva e Luís Carlos dos Santos

A manhã desta  quinta-feira (14), último dia do 2º Conac (Congresso Acadêmico do Ifal foi bastante movimentada para cerca de 200 pessoas que participam do evento científico e cultural desde a manhã de terça-feira (12). O Eitic reservou dentro da programação mais de 30 apresentações de projeto e pesquisa em formato de oficinas e de banners nas áreas de Ciências Biológicas, Humanas, Sociais e Aplicadas, Engenharias e Linguística e Letras. Dois desses projetos tiveram apresentações acompanhadas pela reportagem do DCE-Reitoria. Um deles, de autoria da bolsista Marcelle Cristina Silva Mendonça, do curso técnico de Hotelaria do Campus Maragogi  sob orientação de Uilliane Faustino de Lima Gonçalves. A aluna mostrou as potencialidades dos municípios do litoral norte do estado no aspecto do turismo ecológico, a exemplo de cidades como Maragogi, Passo de Camaragibe e Porto de Pedras. Ainda nesta manhã de quarta-feira, o estudante Evaldo Muniz , do Campus Maceió apresentou a Construção e Montagem de um Veículo mini Baia sob a orientação do professor José Antônio Muniz Quintino.

servidoras Ariadne Amorim e Ana RobertaOutra atividade movimentada desta manhã foi o Festival de Artes e Cultura realizada no auditório do Campus Satuba com participação de servidores e alunos, por meio de música, literatura, poesias e outras apresentações culturais. Um dos participantes foi o professor do Campus Batalha, Cosme Rogério que declamou poesias e cordeis. Inserida na programação artística, as servidoras Ariadne Amorim e Ana Roberta realizaram exposições fotográficas sobre a Europa do ponto de vista do viajante e sobre estado de guerra dos países do Leste Europeu. Ao mesmo tempo, a professora Merandolina Pereira de Melo e os alunos Juliana da Silva e Luís Carlos dos Santos, do Campus Viçosa promoveram o Picnic Literário.

O Fordap também se reuniu pelo terceiro dia discutiu sobre o planejamento para o exercício de 2018.

registrado em: , ,