Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dois editais do Ifal selecionam instrutores para curso de desenvolvimento de app
conteúdo

Notícias

Dois editais do Ifal selecionam instrutores para curso de desenvolvimento de app

por Roberta Rocha publicado: 09/05/2022 16h08, última modificação: 10/05/2022 08h11

Os campi Arapiraca e Maceió do Instituto Federal de Alagoas - Ifal estão com dois editais em andamento voltados a selecionar instrutores para cursos de curta duração de desenvolvimento de aplicativos, fruto de parceria firmada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações através da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

O Edital nº 03/2022-Arapiraca-Maceió/Ifal, com uma vaga para o curso de Framework React Native, recebe inscrições até 15 de maio. O certame teve o link de inscrição retificado nesta segunda-feira (9) e os interessados agora devem acessar o formulário disponível em https://forms.gle/aqTQqt1GZCCuU8CM9 para efetivar a inscrição. A localização do edital também sofreu alteração. Acesse em: https://abre.ai/inst-desenvolvimento-aplicativos.

Já o Edital nº 04/2022-Arapiraca-Maceió/Ifal vai selecionar até quatro docentes para ministrar cursos sobre os Frameworks Flutter e React Native. As inscrições podem ser feitas até 13 de maio, pelo link https://forms.gle/JFEETygxRjugoiC76. Mais informações no edital: https://abre.ai/prof-desenvolvimento-aplicativos.

Em ambos os processos seletivos, os candidatos devem cumprir requisitos básicos no ato da inscrição, como ter formação na área de ciência da computação, sistemas de informação ou área relacionada; ter a disponibilidade estabelecida de horas para executar as atividades do curso; ter experiência no framework em questão e ter vínculo com alguma instituição de ensino.  

Os profissionais selecionados atuarão na modalidade on-line, incluindo momentos síncronos e assíncronos. O início dos cursos está programado para junho deste ano. 

O curso referente ao Edital nº 03/2022 ocorrerá durante um período de quatro semanas, totalizando carga horária de 12h síncronas (3h por semana) e 12h assíncronas. O instrutor receberá uma bolsa de R$ 1.500,00 reais por cada curso que for ministrado.

O curso referente ao Edital nº 04/2022 ocorrerá durante um período de 3 meses, com 2 encontros semanais síncronos, com duração de 2h cada, e 4h assíncronas. Nesse caso, o instrutor receberá receberá três bolsas de R$ 1.200,00 reais.

As dúvidas relacionadas ao certame podem ser enviadas ao e-mail lab.aplicativos.maceio@ifal.edu.br.