Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Treino de futsal feminino reúne servidoras do Ifal no Campus Benedito Bentes

Treino de futsal feminino reúne servidoras do Ifal no Campus Benedito Bentes

por Roberta Rocha publicado: 09/02/2018 10h40, última modificação: 09/02/2018 15h24
O futsal feminino deixou de ser uma atividade proibida no Brasil em 1983 e, desde então, a modalidade vem ganhando cada vez mais espaço. No Instituto Federal de Alagoas - Ifal, a prática esportiva já tem adeptas: um time de servidoras está entrando em campo, ou melhor, em quadra, para treinar futsal, aos sábados, no Campus Benedito Bentes. A iniciativa é apoiada pelo Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça (Peger) da instituição, pela unidade local do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - SIASS e pelo programa Mulheres Mil.

Segundo Danielly Spósito, uma das integrantes dos treinos, a ideia partiu de um encontro com profissionais do Ifal participantes do torneio interno de servidores do Instituto. "Solicitamos esse espaço no torneio e conseguimos garantir a participação feminina no futsal. Outras servidoras, que anos antes também treinavam, juntaram-se a nós. Agora há integrantes de diferentes campi, de diversas áreas, que também levam suas famílias para desfrutar do momento e cuidar da saúde", apontou.

Os encontros ocorrem às 9h, na quadra do Campus Benedito, todos os sábados. Em virtude do carnaval, o próximo treino será no dia 17 de fevereiro. Neste link, é possível conferir o convite para servidoras do Ifal interessadas em fazer parte do grupo de atletas.
registrado em: