Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Técnico em tecnologia da informação toma posse e é novo servidor do Ifal
conteúdo

Notícias

Técnico em tecnologia da informação toma posse e é novo servidor do Ifal

publicado: 02/09/2022 15h02, última modificação: 02/09/2022 15h02

Por Mírian Félix (estagiária de jornalismo)*

Tomou posse, nesta sexta-feira (2/09), para o cargo de Técnico de Tecnologia da Informação, o novo servidor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Raimundo Adriano Lucena. A solenidade contou com a presença da reitora em exercício, Cledilma Costa; do diretor de Tecnologia da Informação, Fernando Corado; da pró-reitora de Extensão, Elisabete Duarte; da diretora de Articulação de Ensino, Patrícia Borsato; do  coordenador de Ensino EAD, Luís Henrique Lemos; e da assessora da diretoria de Gestão de Pessoas, Lúcia Ricardo.

  A nomeação é para provimento do concurso de edital Nº 60/2016, de 12 de maio de 2016. Após a leitura do termo de posse, e assinatura pelo novo servidor, os demais participantes saudaram Raimundo Adriano o cumprimentaram pela investidura. O novo servidor do Ifal irá atuar na área de tecnologia da informação da Diretoria de Educação a Distância (Diread) do Ifal.

A Reitora em exercício se pronunciou sobre a importância da posse do novo servidor para o Ifal: “Essa posse de mais um técnico em Tecnologia da Informação para o Ifal é de extrema importância. Pelo momento que a gente vive de poucos provimentos de cargos efetivos e pela demanda que a gente tem de soluções tecnológicas para as questões institucionais. Então, a posse do Adriano hoje para nós é uma alegria porque vem prover demandas institucionais de servidores para o serviço público”, afirmou Cledilma Costa.

Adriano explicou que possui vivência na utilização de sistemas variados e comentou sobre a bagagem profissional na área de tecnologia ajudar no exercício do novo cargo. “Minha experiência vai ser agora aplicada mais direcionada, para um objetivo mais específico, eu imagino que o que eu aprendi não só na qualificação profissional mas ao longo da vida, depois dessa qualificação, vou poder aplicar tudo isso na prática. O interessante é isso, vou poder, visando um objetivo específico, aplicar esse meu  conhecimento”, disse.

O servidor, que tem residência no Ceará, comentou sobre mudar de estado e vir morar em Maceió: “É um desafio que eu aguardei, esperei por um bom tempo, veio de surpresa, mas uma surpresa boa. (Alagoas) é um estado que eu conheci só quando vim prestar o concurso, e gostei tanto que decidi assumir. E é um desafio que eu aceitei e se Deus quiser vai dar certo", concluiu Adriano.

*Sob a supervisão de Bruno Andrade