Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Suspensão das atividades acadêmicas do Ifal é prorrogada até 31/07

Suspensão das atividades acadêmicas do Ifal é prorrogada até 31/07

Decisão ocorreu devido ao avanço da pandemia da Covid-19

por Roberta Rocha publicado: 30/06/2020 14h19, última modificação: 30/06/2020 14h21

Por meio de deliberação publicada nesta terça-feira (30), o presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, reitor Carlos Guedes, decidiu prorrogar até 31 de julho de 2020 a suspensão das atividades acadêmicas da instituição. Acesse o documento na íntegra.

A medida visa preservar a saúde da comunidade acadêmica, em atendimento às recomendações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do país, diante do aumento do contágio pelo novo coronavírus.

Em relação às orientações sobre a realização de atividades docentes remotas durante o período de emergência de saúde pública decorrente da Covid - 19, no âmbito do Ifal, continua em vigência a Instrução Normativa nº4, com as regras para continuação de orientações de trabalho de conclusão de curso (TCC), monografias, dissertações e demais projetos em andamento nos cursos do Instituto, além da promoção de ações remotas voltadas à manutenção do contato com os estudantes, desde que haja possibilidade e comum acordo com os mesmos, considerando as suas condições de acesso à internet.

Leia também: Protocolo da Reitoria adota medidas específicas para atender público externo.