Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sorteio público define as vagas para concurso de professor efetivo do Ifal

Sorteio público define as vagas para concurso de professor efetivo do Ifal

Evento ocorreu no prédio da reitoria na manhã desta sexta

por Melissa Menezes publicado: 02/12/2022 14h16, última modificação: 02/12/2022 14h24

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou nesta sexta-feira, 02, o sorteio público que definiu a distribuição das vagas a serem destinadas aos candidatos PcD e negros para concurso público de Professor da Carreira de Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, do quadro efetivo da instituição. Uma chamada pública foi publicada na última segunda-feira, 28, convidando a comunidade interna e externa ao Ifal para participar do evento.

Compareceram ao sorteio representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), da Pró-reitoria de Ensino e sociedade civil, além de membros da Comissão Permanente de Concurso (Compec). A gravação do sorteio público está disponível no canal oficial do Ifal no YouTube.

No total serão ofertadas 12 vagas para provimento imediato, divididas em 09 para ampla concorrência (A/C), 2 para cotistas negros e 1 para cotista PcD. Confira abaixo o quadro de vagas disponíveis para provimento por área de conhecimento após o sorteio. A publicação do Edital nº 165/2022 está prevista para dezembro de 2022.

quadro de vagas para provimento.jpg

O sorteio público se fundamentou na Portaria Normativa nº 30/2022, publicada pela Instituição, que estabeleceu os procedimentos a serem adotados para reserva de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência nos concursos Públicos e processos seletivos para docentes na carreira de Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, no âmbito do Instituto Federal de Alagoas.

Confira o vídeo de gravação do sorteio público desta sexta-feira, dia 02/12/2022.