Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solidariedade no Sertão: Campus Santana entrega alimentos à Casa do Menor

Solidariedade no Sertão: Campus Santana entrega alimentos à Casa do Menor

publicado: 03/04/2017 07h34, última modificação: 04/04/2017 18h03

A solidariedade marcou o dia 29 de março no campus Santana do Ipanema do Instituto Federal de Alagoas - Ifal. Integrantes da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, organização sem fins lucrativos que atua no município, estiveram na unidade de ensino para apresentar a estudantes e servidores os serviços prestados pela instituição à comunidade, além de abordar a realidade vivenciada pelos jovens lá atendidos. Na ocasião, a Casa do Menor recebeu a doação de aproximadamente 290 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante a última gincana sociocultural do campus.

“Um encontro como este permite aproximar a escola da comunidade e ,contribuir para a transformação da região”, afirma o professor Sebastião da Silva Júnior, chefe do Departamento Acadêmico do Ifal Santana do Ipanema e um dos integrantes da comissão organizadora da gincana.

A competição teve o objetivo de trabalhar algumas competências e habilidades que no dia a dia de sala de aula nem sempre é possível contemplar, segundo o professor Fábio Lau, coordenador do evento.

Para o professor de sociologia, Levy Brandão, a iniciativa da doação reafirma a importância de exercitar o altruísmo nos tempos atuais. “Em um momento histórico marcado por individualismos crescentes, uma fragilização cada vez maior dos laços humanos, no qual somos estimulados constantemente ao egocentrismo, é importante olharmos mais sensivelmente para as necessidades do outro”, avaliou.

Sobre a Casa do Menor

A Casa do Menor surgiu em 2008,  para acolher crianças e adolescentes abandonados ou em situação de risco social. Os beneficiários têm acesso a escola, formação humana, esportes, atividades artísticas. A organização também presta serviços à comunidade, com aulas de ballet para jovens e adultos, de sapateado, de violão e percussão.

“Esses 290 quilos de alimentos ajudarão bastante, pois temos um orçamento apertado para atender aos quatorze jovens que acolhemos e manter a estrutura e as ações que desenvolvemos para a comunidade”, disse o missionário Cícero, responsável pela administração da Casa.

Para doações à instituição ou mais informações, acesse:

registrado em: