Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sisu 2020.2: inscrições abertas em 280 vagas de cursos superiores no Ifal

Sisu 2020.2: inscrições abertas em 280 vagas de cursos superiores no Ifal

Prazo de candidatura encerra no dia 10 de julho

por Roberta Rocha publicado: 07/07/2020 15h55, última modificação: 07/07/2020 15h55

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (10), as inscrições no Sistema de Seleção Unificada - Sisu 2020.2  para estudantes interessados em ingressar em cursos superiores ofertados pelo Instituto Federal de Alagoas - Ifal ou outras instituições de ensino no segundo semestre letivo de 2020. Nesta edição do Sisu, o Ifal disponibiliza 280 vagas, em sete graduações diferentes distribuídas nos campi Maceió, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios.

Os candidatos serão selecionados com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem de 2019. Para ter acesso ao sistema de inscrição do Sisu, é necessário ter uma conta gov.br. Saiba mais aqui

No Campus Maceió, as oportunidades são para os cursos tecnológicos de Design de Interiores (20), Gestão de Turismo (40), Hotelaria (40) e os bacharelados em Engenharia Civil (40) e Sistemas de informação (40). No Campus Marechal Deodoro, há 40 vagas para o curso tecnológico de Gestão Ambiental. Já o Campus Palmeira dos Índios dispõe de bacharelados em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, com 30 vagas cada.

Cada participante do Sisu, na inscrição, pode escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência. Caso o desempenho seja suficiente para classificação em ambas, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

De acordo com o Edital nº 41/2020 do Ministério da Educação, o resultado da chamada regular estará disponível em 14 de julho. A partir dessa data até 21 de julho, fica aberto o prazo para os alunos não classificados se inscreverem na lista de espera.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse a Página de Exames do Ifal, onde é possível conferir o Termo de Adesão, o Edital Sisu 2020.2 e outros documentos.