Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Siass sensibiliza comunidade acadêmica para Dia Mundial de Luta contra a Aids
conteúdo

Notícias

Siass sensibiliza comunidade acadêmica para Dia Mundial de Luta contra a Aids

Cards tiram dúvidas sobre transmissão, diagnóstico e prevenção da doença

por Jhonathan Pino publicado: 01/12/2020 08h54, última modificação: 01/12/2020 08h58

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) do Instituto Federal de Alagoas aderiu à campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids, criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1987 e comemorado no dia 1º de dezembro. Foram produzidos cards com orientações sobre transmissão, diagnóstico e locais de testes para o HIV, para que possam ser divulgados nas redes sociais do Ifal.

“O objetivo deste dia não é apenas informar a comunidade acadêmica sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, mas também de alertar e conscientizar sobre as formas de combate ao HIV e auxiliar na redução do preconceito e do estigma em torno da doença”, explica Karine Oliveira, enfermeira do Siass.

De acordo com dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids - Brasil), existem cerca de 37,9 milhões de pessoas vivendo com HIV atualmente em todo o mundo, sendo que, aproximadamente, 23,3 milhões de pessoas possuem acesso à terapia antirretroviral. Confira a campanha entre as imagens.