Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Siass realiza Semana do Servidor com profissionais da saúde em atividades on-line
conteúdo

Notícias

Siass realiza Semana do Servidor com profissionais da saúde em atividades on-line

Evento acontece por meio do Google Meet entre 19 e 23 de outubro

por Jhonathan Pino publicado: 15/10/2020 11h16, última modificação: 15/10/2020 11h40

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) realiza entre os próximos dias 19 e 23 de outubro uma série de atividades voltadas à saúde, à qualidade de vida, nutrição e ao mundo do trabalho, como parte das comemorações do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), para o Dia do Servidor, 28 de outubro.

A Semana do Servidor deste ano será todo em formato digital, em razão da pandemia da Covid-19 e terá como foco a relação com saúde mental e a redução do estresse. O evento tem o intuito de promover atividades que possam levar a maior conscientização e instigar entre os servidores a busca por ferramentas de promoção à saúde.

“Mas novamente temos alguns temas por causa da pandemia, como é o caso da comunicação eficiente e cuidados vocais no trabalho remoto, a mesa sobre comportamento alimentar e a apresentação sobre higiene do sono”, detalha Jorge Guedes, médico psiquiatra do Siass.

O profissional relata que a pandemia trouxe uma oportunidade para que o Siass e comissões de Qualidade de Vida no Trabalho pudessem organizar um evento de forma conjunta. Por isso, ele conta com um quadro diverso de servidores do Ifal compondo a programação. Confira nas imagens o cronograma.

As atividades acontecem por meio do link: https://meet.google.com/brv-ifim-hto.

WhatsApp Image 2020-10-15 at 11.34.21.jpeg

WhatsApp Image 2020-10-15 at 11.34.21 (1).jpeg