Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SIASS abre as atividades de 2019 com palestra sobre Saúde Mental

SIASS abre as atividades de 2019 com palestra sobre Saúde Mental

Evento integra a campanha Janeiro Branco que enfoca o cuidado com a saúde mental

publicado: 24/01/2019 09h53, última modificação: 24/01/2019 15h22
Exibir carrossel de imagens Atividade realizada pelo SIASS sobre a prevenção ao suicídio

Atividade realizada pelo SIASS sobre a prevenção ao suicídio

O SIASS (Subsistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor) abre no dia 30 de janeiro os trabalhos de prevenção e promoção de saúde com uma palestra sobre Janeiro Branco que enfoca o cuidado com a saúde mental. O evento ocorrerá na Sala de Reuniões da Reitoria, às 9h30 e o tema será “De Janeiro a Janeiro: em dia com a Saúde Mental”, ministrada pela psicóloga Patrícia Vieira do Cerest (Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador). Os convites podem ser retirados na CDCP (Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal) da Reitoria com Edson Moreno.

Nos últimos dois anos, o SIASS foi beneficiado com melhorias na estrutura que resultaram em mudanças no atendimento na área de saúde aos servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O setor composto por profissionais de saúde lotados na instituição é responsável por exames admissionais, perícias e acompanhamentos. Antes da mudança de instalação, a atividade era conciliada com uma equipe do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e, atualmente, a equipe é composta, exclusivamente por servidores do Ifal. Vários integrantes começaram a conciliar seu trabalho nos campi com o atendimento no SIASS em um esforço para atender o servidor da melhor maneira possível.

Palestra sobre câncer de mama

Em 2018, depois dos meses iniciais de instalação, a equipe sentiu a necessidade de conjugar o trabalho de atendimento com a prevenção e promoção de saúde, por intermédio de palestras e discussões sobre temas de interesse dos servidores. Deste modo, através de ações na Reitoria e nos campi, palestras sobre assédio moral no Trabalho, Setembro Amarelo, o Outubro Rosa, o Novembro Azul com o Circuito Saúde.

registrado em: