Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setembro Amarelo realiza roda de conversa sobre Autolesão e prevenção ao suicídio

Atividade ocorre nesta quinta-feira, 10, no Canal oficial do Canal Arapiraca do Youtube

publicado: 09/09/2020 14h52, última modificação: 09/09/2020 14h54

Dando continuidade as ações do Setembro Amarelo no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), na próxima quinta-feira, 10, ocorre uma roda de conversa com o tema: “Autolesão e prevenção ao suicídio”. A atividade ocorre a partir das 15h no Canal oficial do Canal Arapiraca do Youtube e contará com a presença psicóloga Wilzacler Rosa e a mediação da estudante Emyllyn Karolayne, do Campus Batalha.

Logo depois, Renata Barbosa, do grupo Renascer Yoga, irá apresentar uma oficina da modalidade.

Ifal a favor da vida

Ao longo deste mês, a campanha “Ifal a favor da vida” está realizando lives com profissionais de diversas áreas abordando os fatores que levam ao suicídio, prática normalmente motivada pela depressão e segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.Renata Barbosa completa a live com oficina de Yoga.jpeg

Outras lives acontecerão nos dias 18 e 24 de setembro, com uma programação que está sendo pensada em conjunto por profissionais da assistência estudantis dos campi Santana, Piranhas, Coruripe, Palmeira dos índios, Arapiraca, Batalha, Murici, Satuba, Maceió, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos e Viçosa.

A campanha do Setembro Amarelo teve início no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e desde então vem contando com a participação do Ifal, com atividades de sensibilização de servidores e alunos para a prevenção do suicídio.