Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Setec premia ideias inovadoras de estudantes e docentes de Educação Profissional e Tecnológica

publicado: 01/03/2018 10h58, última modificação: 01/03/2018 11h20

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) prorrogou as inscrições do concurso Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho, promovido em convênio com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). De acordo com o edital retificado, estudantes e professores da educação profissional técnica de nível médio, ou sua equivalência, têm até o dia 30 de abril para realizar as inscrições.

Para concorrer, os estudantes devem desenvolver um produto original: pode ser um protótipo, jogo, projeto, ficha técnica ou mídia, com uma das seguintes temáticas: tecnologias agrícolas; tecnologias industriais, ou Tecnologias em serviços.

No caso dos professores, estes devem fazer um artigo abordando a análise do ensino profissional no país ou em países da CPLP; a relação entre o ensino médio/secundário e o ensino técnico/profissionalizante; ou sobre o profissional técnico e o mundo do trabalho.

Além do envio trabalhos, no momento da inscrição, os candidatos devem preencher o formulário de participação devidamente preenchido (Anexo 1); entregar uma fotocópia de documento que ateste a identidade e a data de nascimento (documento de identidade oficial do país ou passaporte), possuir documento que comprove sua residência e/ou domicílio no país, a autorização dos pais ou tutores (no caso dos estudantes menores de idade);  documento que comprove o vínculo com a instituição de ensino – estudante ou professor, além do Termo de cessão de direitos e condições para participar do concurso – Anexo 2.

Ainda de acordo com o Edital, o objetivo do edital é estimular e fortalecer a integração de estudantes e professores de instituições de ensino profissional dos países membros da CPLP por meio de uma experiência formadora, dando visibilidade as suas atividades no âmbito dos países da comunidade.

O resultado final será divulgado no dia 18 de junho deste ano e os seis melhores trabalhos, sendo três para cada categoria, serão premiados com placas honoríficas e diplomas de reconhecimento.

Confira a convocatória e editais.

registrado em: ,