Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores tomam posse na Reitoria do Ifal

Servidores tomam posse na Reitoria do Ifal

por Anny Rochelly publicado: 29/10/2015 10h57, última modificação: 29/10/2015 14h54

Mais um momento de recompensa para quatro novos servidores que tomaram posse, na Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), nesta manhã de 29 de outubro. Após muito estudo e dedicação dos candidatos, os campi Piranhas, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios recebem três professores e uma jornalista para compor o quadro de servidores das unidades.

A mesa de solenidade foi composta pelo reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, pelos pró-reitores Carlos Henrique Alves, de Pesquisa e Inovação, e Luís Henrique Lemos, de Ensino. O professor Adelmo Bastos representou a diretora-geral do campus Marechal Deodoro, Marília Góis, e também foi registrada a presença do diretor-geral do campus Piranhas, Ricardo Aguiar. A diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Edleuza Ferraz, e a coordenadora de Contratos e Admissão, Andria Cunha, participaram da solenidade.

O paraibano Cristian José Simões, que assume o cargo de professor de Biologia em Piranhas, ressaltou o carinho da equipe do Ifal em receber os novos servidores. Já o pernambucano Aluísio Antônio Bezerra, docente de Filosofia também em Piranhas, acredita que a posse no Ifal seja o início do ápice da sua carreira. “Este é um momento muito especial pra mim. Venho de uma família formada por professores e estou chegando no instituto para somar”, declarou. Acássia Deliê é ex-aluna do campus Maceió e assume a vaga de jornalista em Marechal Deodoro. “Eu expandi todos os meus horizontes no Ifal, espero retribuir tudo o que aprendi nessa instituição com o meu trabalho pela educação”, completou a servidora.

Adelmo Bastos lembrou aos presentes que o instituto é um lugar muito bom para se trabalhar. O diretor Ricardo Aguiar afirmou que os servidores estão entrando numa instituição centenária e reconhecida internacionalmente. “Vocês são motivo de orgulho para os seus familiares”, afirmou. O pró-reitor Carlos Henrique Alves destacou o investimento no Ensino, Pesquisa e Extensão e ainda na capacitação de servidores. “Nós somos a única instituição de ensino superior que paga bolsa de produtividade em pesquisa. O instituto oferece todas as condições pra que vocês avancem”, relatou entusiasmado.

O pró-reitor Luís Henrique Lemos ressaltou a importância da instituição para o estado. “O objetivo do Ifal é ofertar o melhor para a sociedade alagoana e brasileira”, ressaltou. Finalizando, o reitor Sérgio Teixeira explicou que o instituto prioriza o investimento no ser humano, seja aluno ou servidor. “Como prova disso, temos os avanços na assistência estudantil e na política de capacitação, sempre primando pelo diálogo, e acredito que nossa maior conquista é a mudança da realidade no interior do estado”, analisou.

Veja abaixo a lista de candidatos que tomou posse:

NomesÁreaCampus
Cristian José Simões Costa Professor Biologia Piranhas