Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do Ifal concluem primeiro módulo do curso de Libras

Servidores do Ifal concluem primeiro módulo do curso de Libras

publicado: 24/05/2023 19h03, última modificação: 24/05/2023 19h03

Por Isabelle Guedes *

Servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) finalizaram o primeiro módulo do curso de Libras na última segunda-feira (22/05). O curso foi promovido pela Diretoria de Políticas Estudantis do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e foi direcionado a servidores do instituto.

O curso teve como objetivo promover o conhecimento básico de Libras visando a inclusão de estudantes e servidores surdos no Ifal, bem como garantir a permanência na instituição e o êxito escolar.

Para Poliana Urtiga, servidora do campus Maceió, a experiência foi enriquecedora. ‘’ Acredito que todos servidores deveriam ter o mínimo de conhecimento em libras. A gente tem que dar mais autonomia para quem tem necessidade específica ao nosso redor, neste caso, na instituição, e conseguir se comunicar com essas pessoas faz parte disso, da dinâmica que faz uma sociedade melhor como um todo’’, compartilhou.

O curso foi realizado por meio de 10 encontros, compondo uma carga horária total de 30 horas. A formação teve início em 13 de março e finalização no dia 22 de maio.

Segundo a Coordenação de Ações Inclusivas do Ifal, o curso será continuado com o segundo módulo do nível básico, além de abrir uma nova turma de iniciantes. Mais informações serão divulgadas em breve.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade