Notícias
Servidora tem nova posse e concilia carreiras docente e técnico-administrativa
POSSE
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ganhou nova engenheira de Segurança do Trabalho nesta terça-feira (1). No dia, Raisa Amorim Sacramento foi empossada pelo reitor Carlos Guedes e inicia ainda esta semana sua nova jornada no Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).
A instituição não será uma novidade para Raisa, já que há pouco mais de um mês ela havia tomado posse como professora substituta, na unidade de São Miguel dos Campos. Agora, ao iniciar sua vida profissional como técnica do Ifal, ela terá a oportunidade de colocar em prática habilidades ensinadas no curso em que atua como docente.
“Sou de Alagoas, fui embora a trabalho, morei um ano em Rondônia, depois cinco anos no Mato Grosso do Sul, trabalhando na área, como engenheira química, lá fiz a especialização em Engenharia Segurança do Trabalho, mas sempre foi meu sonho trabalhar na área pública. Retornei a Maceió, sempre estudando e continuei a minha formação, com o mestrado e doutorado, recentemente, e buscando me efetivar no Ifal. Era um sonho trabalhar aqui e graças a Deus eu consegui”, enfatizou Raisa.
A diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira, detalhou que o trabalho da nova servidora será decisivo para a qualidade de vida dos servidores.
“É uma responsabilidade muito grande que é de cuidar dos nossos servidores, para que eles possam se sentir bem nessa instituição, cumprir os seus deveres com segurança, dentro das regras, poderem prestar o serviço adequado para o nosso estudante e promoverem uma educação de qualidade. É para isso que a gente está aqui e tenho certeza que você irá contribuir nesse sentido”, salientou Adriana.
O reitor Carlos Guedes reforçou os desafios da nova servidora. “Você vai para uma área extremamente complexa, necessária e em que é preciso tomar decisões. Irá trabalhar junto com a diretora da DGP, Adriana Nogueira, focando nas questões de saúde dos servidores, em ambientes profissionais, buscando atender às necessidades institucionais”.
Presente à solenidade, a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa lembrou que o Ifal é uma das poucas instituições que proporciona aos profissionais exercerem a docência e assumir um cargo na carreira dos Técnico-administrativos.
“Nós não podemos perder de vista que estamos em uma instituição pública de educação gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. É uma responsabilidade tão grande, mas você fez o seu caminho para chegar até aqui, fez um concurso muito concorrido por profissionais qualificados. É uma conquista sua, mas é uma conquista nossa em receber uma profissional que chega altamente qualificada para compor nosso quadro”, pontuou.