Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor do Ifal é considerado um dos mais influentes contadores do país

Servidor do Ifal é considerado um dos mais influentes contadores do país

Avaliação é da empresa Nibo, especializada no universo contábil

por Gerônimo Vicente publicado: 27/05/2015 13h57, última modificação: 28/05/2015 11h41
Contador Carlos Gustavo Paiva, responsável pelo Blog vlog sobre  o universo contábil

Contador Carlos Gustavo Paiva, responsável pelo Blog vlog sobre o universo contábil

O compartilhamento  de informações contábéis, por meio de um fórum interno, visando uma melhor divisão de tarefas é uma  das ações diferenciadas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em relação a  outras instituições federais de ensino. Essa iniciativa tem acelerado processos e  soluções de questões orçamentárias”. A opinião é  de um dos mais influentes contadores do país, Carlos Gustavo Paiva, servidor do Câmpus Arapiraca e responsável por um vlog no Youtube, onde são postados vídeos-aulas sobre o universo contábil. Com  cerca de 37 mil visualizações e 11.99 inscritos, dados desta  quarta-feira (26), o canal levou  a Nibo, empresa especializada em softwares contábeis,  a considerar Gustavo Paiva como um dos contadores que influenciam, com suas  orientações, os estudantes da área, empreendedores e acadêmicos a tomarem decisões.

Paiva foi nomeado  contador do Ifal  em janeiro do ano passado e lotado no Câmpus Arapiraca, onde passou a aplicar as técnicas repassadas nos vídeos postados na rede social. Segundo ele,  as teorias expostas em vídeos-aulas são transformadas em prática no cotidiano do instituto e  também têm  contribuído para que  haja melhor distribuição e agilidade nas tarefas diárias. Para ele, a divisão entre  setor de contabilidade e orçamento é uma ação  que deve se voltar aos câmpus da mesma forma  que existe na Reitoria para proporcionar uma melhor condição de se desenvolver a atividade.

Formado pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também fez mestrado em Administração, Gustavo Paiva, além de contador público federal, ministra aulas online de contabilidade geral, contabilidade aplicada ao setor público, auditoria e outras disciplinas afins. No Youtube desde 2009, ele  possui mais de 1.100 inscritos no seu canal onde dispõe de cerca de 15 vídeos-aulas sobre os temas que leciona e mais de 105.000 visualizações no total. Seu vídeo mais acessado fala sobre princípios orçamentários e possui cerca de 35.000 views.

Assista aos vídeos mais populares de Gustavo Paiva: Princípios Orçamentários e Princípios de Contabilidade

registrado em: