Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor com deficiência visual toma posse na Reitoria do Ifal

Servidor com deficiência visual toma posse na Reitoria do Ifal

publicado: 25/02/2016 09h59, última modificação: 25/02/2016 10h05

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) agora possui em seu quadro de servidores o primeiro assistente em administração com deficiência visual lotado em Penedo. Ele tomou posse na manhã desta quinta-feira (25), no Gabinete da Reitoria.

Alessandro Baptista já inicia suas atividades no campus na próxima semana e afirmou, durante a solenidade, que era servidor da Prefeitura de Maceió, mas também é um defensor da Educação. “Farei o que for possível, dentro das minhas possibilidades, pela instituição”, declarou.

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, explica que é um desafio para o Ifal receber servidores com necessidades especiais. “A escola deve promover a integração, convivência e a socialização desses alunos e servidores”, completou. Ele deu as boas-vindas ao novo servidor, que atualmente cursa Filosofia na modalidade a distância. Alessandro possui a habilidade da leitura comprometida e deverá ser alocado em um setor adaptado as suas necessidades.

registrado em: