Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Servidor encerra com coral e café da manhã na reitoria
conteúdo

Notícias

Semana do Servidor encerra com coral e café da manhã na reitoria

publicado: 27/10/2017 16h19, última modificação: 30/10/2017 17h42

Um coffe break e a apresentação do Coretfal, acontecidos no hall da Reitoria nesta sexta-feira, 27, encerraram uma semana de atividades realizadas em comemoração ao Dia do Servidor Público, no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). No entanto, além da reitoria, as atividades de confraternização, lazer e saúde aconteceram em campi espalhados por todo o estado. O reitor Sérgio Teixeira compareceu a parte delas e no encerramento falou sobre as razões para se comemorar o dia 28 de outubro.

"Por mais pessimista que sejamos, temos que comemorar o trabalho que temos, os nossos salários em dia e as vitórias que os servidores vêm conquistando no Ifal. Mesmo com restrições orçamentárias, nós temos continuado com políticas de qualificação e capacitação e no último mês inauguramos um Siass [Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor] exclusivo para atender aos nossos servidores", pontuou o reitor.

Para Wagner Fonseca, diretor de Gestão de Pessoas (DGP) e organizador de atividades realizadas na Reitoria e nos campi Maceió e Satuba, essa semana foi inédita não só pela abrangência, como também pelo número de servidores participantes das celebrações. Ele contou que ao menos 400 técnicos e docentes estiveram envolvidos em atividades na Reitoria.

"Além das ações da Reitoria, nós tivemos ações em todos os campi do Ifal, orientadas pela DGP e executadas pelas coordenações de Gestão de Pessoas, o que daria um número bem maior que aqueles 400. Em Palmeira dos índios tivemos palestras relacionadas a saúde, além de coffe break e musical. Em Murici tivemos ações de qualidade de vida, com ginástica laboral e café da manhã coletivo. Em Satuba, além da palestra com Carlos Cone, coordenada pela reitoria, tivemos ações própria da coordenação de Satuba, como massagens e musical. Em Penedo foram realizadas várias ações de saúde e o café da manã e no Campus Maceió tivemos a ginástica laboral", detalhou o gestor.

Ele também lembra que parte dessas ações foram iniciativas dos servidores. "Eu queria destacar o apoio dos próprios servidores, como foi o caso dos professores de Educação Física do Campus Maceió, com a realização de atividades recreativas por lá. Outra professora de Educação Física, Ângela Souza, se prontificou a fazer a sessão de pilates aqui na Reitoria. A programação foi toda desenvolvida pelos próprios servidores". 

registrado em: ,