Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Série “Na base” estreia com vídeo “Por que aprender um novo idioma?”

Série “Na base” estreia com vídeo “Por que aprender um novo idioma?”

Conteúdo está disponível no canal oficial do Ifal, no Youtube

por Jhonathan Pino publicado: 02/02/2023 09h58, última modificação: 02/02/2023 19h55

O Departamento de Comunicação e Eventos (DCE) inicia nesta quinta-feira (2) mais uma série no canal oficial do Ifal Youtube, o “Na base”. O novo produto, de cunho jornalístico, é formado por pequenas videorreportagens com temáticas contemporâneas, sob o olhar das disciplinas propedêuticas do Ensino Médio.

Com periodicidade mensal, a série contará com entrevistas de docentes e alunos, compartilhando as discussões e experiências realizadas ao longo das diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que tenham a ver com os temas em questão.

Neste primeiro semestre serão pautas temas como o universo Marvel, a feminilidade e a discriminação dos sujeitos LGBTQIA+. No episódio de estreia, “Por que aprender um novo idioma?”, o egresso do Campus Santana do Ipanema, Adeildo Vieira, lembra a trajetória até a conquista de uma bolsa para fazer graduação nos Estados Unidos; a professora Carla Vieira e o discente Laerte Fortunato, ambos do Campus Satuba, abordam o uso das tecnologias para familiarização com novas línguas; a professora Elaine Sgarbi, do Campus Maceió, recorda as didáticas que levaram a unidade a receber o prêmio “Colegio del año en Español” e Everton Marques, do Centro de Idiomas (Cenid) fala das oportunidades de cursos e exames de proficiência para servidores e alunos do Ifal.

Confira o teaser de lançamento e primeiro episódio abaixo: