Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Série “Na Base” conhece iniciativas que buscam popularizar e tornar lúdica a Biologia

Reportagem “A Bio é pop? reuniu práticas lúdicas desenvolvidas entre alunos do Ifal
por Jhonathan Pino publicado: 13/11/2023 20h03, última modificação: 13/11/2023 20h03

O portal do Ifal no Youtube tem novo episódio da série Na Base. “A Bio é pop? Práticas facilitam compreensão da biologia”, publicado nesta segunda-feira (13) traz as inciativas de professores de Biologia dos campi Maceió e Marechal Deodoro, buscando facilitar a compreensão e o interesse dos alunos pela disciplina.

O Departamento de Comunicação e Eventos visitou dois eventos desenvolvidos no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Semana de Biologia do Campus Maceió, e a Semana de Ciência e Tecnologia, realizada no Campus Marechal, para conhecer iniciativas como as maquetes de estruturas celulares e práticas de microscopia realizadas pelos alunos.

Na reportagem, professores à frente das iniciativas comentaram os resultados obtidos entre os alunos dos primeiros anos dos cursos integrados ao ensino médio, na modalidade convencional, como também dos cursos de educação de jovens e adultos.Professora Ivanice Ramos, do Campus Marechal Deodoro, incentiva os alunos a criarem maquetes das estruturas celulares, conteúdo da disciplina.png

“O que é que a gente tem percebido? Desde quando essas maquetes começaram a ser construídas, elas servem não apenas para professores, ou ensino da professora Ivanice, elas vão estar disponíveis para todos os professores, não só de Biologia, como de Educação Física. Qualquer outra disciplina, que venha ter a necessidade de pegar aquela maquete e de utilizar com seus alunos”, comemorou a professora Ivanice Ramos.

Confira o vídeo abaixo: