Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Série “Na Base” aborda o debate do patrimônio cultural em sala de aula

Série “Na Base” aborda o debate do patrimônio cultural em sala de aula

Vídeo traz produções artísticas desenvolvidas por estudantes dos campi Batalha e Santana do Ipanema

por Jhonathan Pino publicado: 02/06/2023 08h42, última modificação: 02/06/2023 08h55

O Canal do Ifal no Youtube publicou nesta quinta-feira (2), mais um episódio da série Na Base: "A disciplina de Artes e o debate de patrimônio na escola". Nele, são relatadas as experiências dos campi Batalha e Santana do Ipanema, voltadas à discussão da riqueza cultura do Sertão alagoano.

Na reportagem, a professora Marina Milito comenta algumas das produções audiovisuais desenvolvidas entre seus alunos, retratando manifestações culturais diversas, como a vaquejada, a casa de farinha e celebrações religiosas dos municípios da Bacia Leiteira alagoana.

Outras duas discentes do Campus Santana do Ipanema, Karolina Soares e Heloise de Melo, também comentam como as artes rupestres da região influenciam na produção criativa, por meio do estêncil, em uma proposta desenvolvida em sala de aula, pela professora de Artes da unidade, Marcela Barros. Confira abaixo:

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos (DCE), a série “Na Base” é de cunho jornalístico e tem a intenção de levar ao público questões contemporâneas, debatidas pelas disciplinas propedêuticas do Ensino Médio.