Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana do Trabalho do Ifal debate mercado, empregabilidade e estágios

Semana do Trabalho do Ifal debate mercado, empregabilidade e estágios

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 27/04/2023 15h01, última modificação: 27/04/2023 16h18

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza, de 2 a 5 de maio, a Semana do Trabalho: Estágios e Carreiras. O evento tem como objetivo fortalecer as relações do Ifal com o mundo do trabalho, fomentando o crescimento de oportunidades de estágio e da empregabilidade dos alunos da instituição. As ações irão acontecer presencialmente nos campi Maceió e Marechal Deodoro ao longo de toda a semana.

No dia 2 de maio, será realizado o lançamento do novo banco de talentos do Ifal, vinculado ao Observatório do Mundo do Trabalho. A comunidade interna e toda a sociedade poderão acompanhar o lançamento diretamente no portal www.mundodotrabalho.ifal.edu.br.

No segundo dia da Semana do Trabalho do Ifal, 3 de maio, às 19h30, será feita a inauguração do Núcleo de Empresas Juniores do Campus Maceió, com a presença do reitor do Ifal, Carlos Guedes, e do diretor-geral da unidade, Damião Augusto.

No dia 4/05, a Semana contará com uma oficina de introdução à Economia Solidária, voltada a servidores do Ifal. A ação será sediada no auditório do Campus Marechal Deodoro, a partir das 14h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link.

No último dia do evento (5 de maio), a equipe da Proex preparou uma programação toda especial, com a realização de palestras sobre temas diversificados relacionados à empregabilidade, inclusão, diversidade, estágio, entre outras questões. As palestras ocorrerão no auditório do Campus Maceió, a partir das 13h, e terão os seguintes temas: Abertura (13h); Oportunidades de carreira e mulheres na indústria (14h); Estágios, carreiras e jovem aprendiz (15h30); Apresentação do Programa de Estágio da Petrosynergy (17h); Guia do Estagiário do Ifal (18h); Perfil de vagas na rede hoteleira - Grupo Accorhotels (19h30).

As inscrições para o último dia do evento devem ser feitas no local. Os participantes das ações da Semana do Trabalho receberão certificado. A Semana do Trabalho é realizada em alusão ao Dia Mundial do Trabalhador, celebrado em 1º de maio.