Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para submissão de projetos para Semana de Ciência e Tecnologia encerra em 22 de agosto

publicado: 20/08/2019 09h31, última modificação: 20/08/2019 12h05

Está aberto até o dia 22 de agosto (próxima quinta-feira) o prazo para submissão de trabalhos para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2019, iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC para incentivo da difusão e divulgação de eventos científicos em todo o país, com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para Desenvolvimento Sustentável”.

Os projetos deverão contemplar como público prioritário: alunos da educação básica (ensino fundamental e ensino médio), do ensino profissionalizante/técnico, do ensino superior, da rede pública ou particular de ensino; escolas e instituições localizadas, preferencialmente, em municípios com menor IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), de acordo com dados do Censo Demográfico 2010 (IBGE) e disponibilizados no Atlas de Desenvolvimento Humano do Brasil (Atlas Brasil 2013 – IPEA, PNUD e FJP) e demais segmentos da sociedade, como pessoas com deficiência, comunidades indígenas, quilombolas ou ribeirinhas, povos tradicionais, meninas/mulheres, moradores de periferias urbanas, população rural, dentre outros.

Para submeter o projeto, é preciso acessar a Plataforma Integrada Carlos Chagas, gerenciada pelo CNPq.

Confira os critérios para a inscrição dos trabalhos no edital.

Os projetos inscritos devem apresentar Plano de Comunicação prevendo a utilização e/ou criação de perfis nas plataformas de redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube, por exemplo), de maneira que as atividades desenvolvidas também sejam veiculadas e promovidas na Internet por meio de tais instrumentos de divulgação e interação. Podem ser inscritas propostas de feiras e mostras científicas de âmbito municipal, estadual ou nacional. Veja os critérios aqui.

Os eventos ou atividades devem ocorrer em diferentes locais e horários de 21 a 27 de outubro. Os projetos inscritos devem ter como foco a divulgação e popularização da ciência, visando à contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico no País.

registrado em: ,