Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de tutores para cursos superiores a distância do Ifal oferta 5 vagas e cadastro de reserva

Inscrições podem ser feitas de 21/03 a 20/04

por Roberta Rocha publicado: 15/03/2022 09h43, última modificação: 17/03/2022 10h42

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, na segunda-feira (14), o edital do processo seletivo simplificado de bolsistas para atuarem como tutores presenciais em cursos de graduação a distância ofertados por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) na instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 21 de março a 20 de abril, no endereço eletrônico ead2.ifal.edu.br/selecao.

O certame oferta cinco vagas e formação de cadastro de reserva para os polos Arapiraca, Cajueiro, Maceió, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Laje.

Podem concorrer  docentes em efetivo exercício no magistério de rede pública que possuam graduação na área de atuação desejada, além de experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior.

Na seleção, serão avaliados critérios como titulação, experiência docente e participação em cursos de formação continuada. O resultado preliminar será divulgado no dia 4 de maio.

Os profissionais convocados irão receber bolsa no valor de R$ 765,00 para cumprir carga horária de 20h semanais no polo para o qual foi selecionado, sendo 8h obrigatoriamente nos fins de semana.

Saiba mais no Edital nº 120/2022/Reit/Proen.