Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de professor substituto de Filosofia do Ifal tem alteração de local de atuação do aprovado
conteúdo

Notícias

Seleção de professor substituto de Filosofia do Ifal tem alteração de local de atuação do aprovado

Com inscrições reabertas, pleito abre oportunidade para o Campus Satuba
por Jhonathan Pino publicado: 19/03/2024 09h08, última modificação: 19/03/2024 09h08

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) retificou o edital nº 043/2024 de seleção de professor substituto e ampliou o prazo para as inscrições até o dia 31 de março. A correção está no local de atuação da/o candidata/o aprovada/o. O documento anterior disponibilizava uma vaga de professor de Filosofia para a unidade de Rio Largo, o que foi corrido para Satuba.

Podem concorrer ao cargo de professor substituto de ensino básico, técnico e tecnológico para a área de Filosofia, graduados na área. As inscrições acontecem gratuitamente até o dia 31 de março, por meio da página de concursos do Ifal.

O regime de trabalho da/o docente contratado será de 40 horas semanais, cumpridos no turno vespertino e noturno, com remuneração mensal de R$ 3.412,63. Ela/e também receberá auxílio-alimentação, auxílio-transporte e assistência pré-escolar.

 As etapas classificatórias do pleito são divididas em primeira fase, de análise de título acadêmico, experiência profissional e produção acadêmica na área aplicada e também em outras áreas de conhecimento, e na segunda fase, os candidatos farão uma prova de desempenho didático. 

O documento retificado também traz novas datas para o cronograma das etapas, entre elas estão o resultado final da prova de títulos está previsto para o dia 15 de abril. A prova de desempenho didático está marcada para o dia 18, com a divulgação do resultado final de todo o processo seletivo, até o dia 26 abril.

Acesse o edital retificado aqui!