Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário da Setec visita o Ifal e se reúne com comunidade interna

Secretário da Setec visita o Ifal e se reúne com comunidade interna

publicado: 09/06/2015 11h04, última modificação: 09/06/2015 11h57
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Marcelo Feres em reunião com representantes estudantis

Marcelo Feres em reunião com representantes estudantis

Dirigentes,  docentes e discentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)  receberam na segunda-feira (8) o secretário  de Educação Profissional e Tecnológica   do Ministério da Educação, Marcelo Machado Feres. O titular da Setec/MEC  veio a Alagoas  conhecer a estrutura do Ifal e colher, da comunidade interna, sugestões  para a melhoria da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnologia no  que se refere à qualidade de ensino e ao relacionamento com a sociedade.

O primeiro compromisso de Marcelo Feres foi um encontro, por volta das 13h, com o reitor Sérgio Teixeira, pró-reitores, diretores-gerais e demais dirigentes da instituição, que ocorreu no prédio da Reitoria. Na oportunidade, houve questionamentos sobe o papel dos institutos federais na atual conjuntura política e econômica do país e discussão sobre as perspectivas da rede federal nos próximos dez anos. A  segunda reunião, ocorreu no Gabinete da Reitoria com a participação das representações estudantis dos câmpus do Ifal que, também, expuseram suas preocupações e sugeriram  propostas para aperfeiçoar a política de assistência ao corpo discente.

Marcelo Feres também foi recepcionado pelo coral Mulheres de Mariangá, do município de Paripueira, região metropolitana  da capital alagoana, cujas integrantes  compõem  o programa Mulheres Mil.

O último compromisso do secretário da Setec foi com um grupo de professores que, a exemplo dos dirigentes,  apresentaram propostas em relação ao projeto  político-pedagógico da rede federal de educação.