Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Saiba como propor a criação de uma Empresa Júnior no Ifal

Saiba como propor a criação de uma Empresa Júnior no Ifal

Edital de seleção de propostas está em vigor até março de 2022

por Roberta Rocha publicado: 08/06/2021 19h43, última modificação: 09/06/2021 08h06

Até março de 2022, o Edital nº 03/2021 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas - Ifal recebe propostas de habilitação e reconhecimento de Empresas Juniores no âmbito da instituição. Um vídeo publicado nos canais de comunicação do Ifal esclarece a finalidade e os benefícios da participação em uma Empresa Junior, além de apontar os primeiros passos para propor a criação de um empreendimento do tipo.

Na produção, Damião Santos, que é diretor de expansão e regulamentação da Federação de Empresas Juniores do Estado de Alagoas - Fejea, coloca a organização à disposição para prestar suporte e consultoria a estudantes de cursos superiores do Ifal interessados em criar uma Empresa Junior.

De acordo com Damião, a Fejea tem parceria firmada com a Proex e está a par das especificidades do Edital nº 03/2021, podendo orientar os graduandos que os procurarem com ideias a serem inscritas no certame. O contato pode ser feito pelos perfis do Instagram @fejea_al e @dolesteaosertao ou pelo site www.fejea.com.br.

Seletiva - As submissões de propostas no edital de habilitação e reconhecimento de empresas juniores do Ifal são de fluxo contínuo até março de 2022 e devem ocorrer por meio de abertura de processo no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - Sipac.

A Empresa Júnior candidata à habilitação precisa ser vinculada ao Instituto e desenvolver, sem fins lucrativos, atividades relacionadas ao campo de abrangência de pelo menos um curso de graduação, indicado em seu estatuto, além de ter um docente do quadro efetivo do Ifal como supervisor da iniciativa.

Já os discentes, para integrar o empreendimento, devem estar regularmente matriculados em curso de graduação da instituição e participar do Programa Único da Fejea.

O Edital nº 03/2021 está disponível na página da Proex com todas as informações. Quaisquer dúvidas em relação a ele, podem ser encaminhadas ao e-mail projetos.proex@ifal.edu.br.

Saiba mais no vídeo "O que é uma Empresa Junior?":