Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SAE BRASIL realiza competição Fórmula Drone 2018

SAE BRASIL realiza competição Fórmula Drone 2018

publicado: 27/02/2018 14h14, última modificação: 27/02/2018 14h14

A Sociedade Brasileira da Tecnologia da Mobilidade realizará nos dias 7 a 9 de setembro deste ano, a Competição SAE Brasil da Fórmula Drone 2018. que é uma nova iniciativa de caráter educacional a cargo da SAE Brasil, desta feita focada em estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio. O projeto se desenvolverá segundo dois eixos principais:1. Competição de engenharia - entre equipes estudantes do ensino profissional técnico de nível médio, orientados por professores de suas instituições, tendo por objeto de interesse técnico uma aeronave de asas rotativas rádio controlada, tipo drone, dotada de sistemas orientados para o cumprimento de determinadas tarefas que constituem o desafio técnico da Competição, segundo requisitos detalhados em um Regulamento da Competição e Programa de treinamento e capacitação - voltado (mas não limitado) a professores orientadores das equipes concorrentes, estruturado de maneira modular, em conexão com temas de direto interesse à Competição.

A Competição - evento final de três dias de duração - deverá ter lugar na cidade de Itajubá, MG, no primeiro semestre de cada ano.

A competição consiste na formação de equipes, integradas por até quinze alunos e um professor supervisor, as quais deverão desenvolver sistemas instalados a bordo de drones, visando o cumprimento de tarefas que constituem o desafio técnico da competição, segundo requisitos detalhados no regulamento e abrangem desde o trabalho em equipe, empreendedorismo e captação de recursos, até o desenvolvimento técnico-científico.

Mais informações no site SAE BRASIL

registrado em: