Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião de Gestão entre Reitoria e Campi busca integrar ações no Ifal

Reunião de Gestão entre Reitoria e Campi busca integrar ações no Ifal

publicado: 26/03/2018 15h33, última modificação: 28/03/2018 11h19

A Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal)  realiza desde o início de março, reunião com os gestores do campi que integram  a instituição de ensino com o objetivo de definir políticas de ações a serem aplicadas no decorrer do ano nessas unidades.

Os encontros têm a participação dos dirigentes da Reitoria e dos campi e são iniciadas com apresentações dos gestores da Reitoria sobre recursos humanos, planejamento educacional, processo de expansão, diretrizes orçamentárias, ensino, pesquisa, extensão.

As reuniões têm início com  uma apresentação da Procuradoria Educacional sobre o Censo Educacional, dados sobre o número de alunos e sobre os cursos da instituição e ainda  sobre concluintes dos cursos ofertados pela instituição.Também faz menção aos dados abertos disposto à comunidade por meio do portal www.ifal.edu.br. Em seguida, a Diretoria de Gestão de Pessoas expõe sobre concursos públicos e nomeações de servidores técnicos administrativos e docentes por campi e oferece explicação sobre a flexibilização de horário e sobre o ponto eletrônico.

A equipe de gestão dos campi também recebem da Pró-reitoria de Administração (Proad) orientações e informações sobre  o orçamento de 2017, pagamento, despesas de custeio e de capital, planilha orçamentária de 2018, calendário de compras, sistema de demandas e  patrimônio.

A Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRDI) subdivide-se, nas orientações fornecidas aos dirigentes dos campi, na  Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), Diretoria de Expansão (Diex), Diretoria de Planejamento Institucional. Quanto à tecnologia da informação, a DTI repassa informação sobre o novo sistema de rede, o processo de terceirização de computadores. As obras dos campi da expansão, reformas  e manutenção predial fazem parte do tema exposto pela Diex durante a reunião de gestão. Já a Diretoria de Planejamento Educacional (DPI) expõe sobre o Geplanes Enterprise, um software atualizado que otimizará o atual Geplanes, ferramenta utilizada no planejamento do Ifal. A elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Ifal para o período 2019-2023 também é pauta da DPI durante a reunião de gstão.Os dados sobre Sistec e a Plataforma Nilo Peçanha integram também a exposição da PRDI. As pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão apresentam o painel de indicadores  disposto no planejamento institucional.

As reuniões de gestão tiveram início no segundo semestre de 2016 e reúnem as equipes de gestão dos campi e os dirigentes da Reitoria do Ifal com o objetivo de  compartilhar os projetos realizados entre a Reitoria e os campi e buscar a integração do instituto na aplicação dessas ações.

registrado em: