Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião alinha detalhes do edital para composição das Comissões de Jornada Flexibilizada
conteúdo

Notícias

Reunião alinha detalhes do edital para composição das Comissões de Jornada Flexibilizada

Previsão de publicação do edital é para início de julho

por Roberta Rocha publicado: 18/06/2021 17h29, última modificação: 18/06/2021 17h29

Integrantes da comissão eleitoral responsável por organizar o pleito para composição das comissões locais e central de acompanhamento da jornada flexibilizada no Instituto Federal de Alagoas - Ifal se reuniram, nessa quinta-feira (17), para discutir os últimos ajustes no edital de eleição dos membros das Comissões de Flexibilização da Jornada de Trabalho.

O edital revisado deve passar, nos próximos dias, pelo parecer da Procuradoria do Ifal. A previsão é de que o documento seja publicado na primeira semana de julho, conforme o  secretário-executivo do Ifal e presidente da comissão eleitoral em questão, Wellington Spencer. " Como comissão, atuaremos não só na construção do edital, mas também faremos o acompanhamento de todo o processo eleitoral", pontuou o gestor.

A iniciativa de articular o processo eleitoral atende à Resolução nº 04/2021 do Conselho Superior da instituição, onde foi aprovada a regulamentação do processo de flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos do Ifal, com referência à necessidade de constituir uma comissão local em cada campus e na Reitoria para avaliar e acompanhar a flexibilização da jornada de trabalho prevista na resolução. Além disso, está prevista também a constituição de uma comissão central voltada a assessorar e acompanhar os trabalhos das comissões locais, quando solicitada.