Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado da seleção simplificada de formadores é publicado
conteúdo

Notícias

Resultado da seleção simplificada de formadores é publicado

publicado: 26/05/2020 20h27, última modificação: 26/05/2020 20h27

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal publicou, nesta terça-feira (26), o resultado final da seleção simplificada de formadores referente ao Edital nº 76 / 2020 - REIT-PROEN. Os servidores aprovados serão convocados, por e-mail, para participar da reunião institucional com os formadores, a ser realizada no próximo 1º de junho. Acesse o resultado.

Os profissionais selecionados irão atuar no curso de formação continuada de professores “Práticas pedagógicas e tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem”, nas temáticas SIGAA: formação inicial; Uso pedagógico do SIGAA/IFAL; Ressignificação das práticas didático-pedagógicas por meio de metodologias ativa e Ferramentas tecnológicas para atividades educacionais.

De acordo com o reitor do Ifal, Carlos Guedes, a instituição está realizando esforços para atenuar o impacto imediato da suspensão das aulas e uma das iniciativas envolve a constituição do Grupo de Trabalho para a realização de ações relativas à Formação Continuada de Professores, onde os servidores aprovados na seletiva serão integrados.

"Trata-se de uma das ações planejadas para encontrar alternativas e estratégias que possibilitem, inicialmente, a preparação técnica e a formação em serviço dos docentes para o desenvolvimento de práticas pedagógicas e tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem", aponta o dirigente. 

O Grupo de Trabalho referido foi designado pela Portaria nº 1921, de 20 de maio de 2020, com o objetivo de planejar, realizar e acompanhar as ações de Formação Continuada de Professores, referente às práticas pedagógicas e tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem. Leia o documento na íntegra.