Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representante do Ifal participa de reunião deliberativa sobre JIF 2019 e Jogos dos Servidores

Encontro reuniu a comissão regional de organização do evento

publicado: 12/04/2019 07h13, última modificação: 12/04/2019 07h13
Professor Sílvio, à direita, em evento de discussão e planejamento do 10º JIF

O professor de educação física Sílvio Almeida esteve em Aracaju nos dias 2 e 3 de abril para participar da reunião da Comissão Nacional de Eventos Esportivos da Rede Federal, ocorrida na Reitoria do Instituto Federal de Sergipe - IFS. O docente representou o Instituto Federal de Alagoas – Ifal no evento que contou com a participação de membros dos Institutos Federais Baiano, do Ceará, do Piauí, de Pernambuco, do Sertão Pernambucano, do Maranhão, Rio Grande do Norte e do próprio IFS.

O grupo deliberou sobre as providências para a realização dos Jogos Internos dos Institutos Federais - JIF 2019. Em sua 10ª edição, a competição ocorrerá em fase única nacional, na cidade de Guarapari - ES, sem a realização de eliminatórias regionais, como nos anos anteriores. "É uma edição comemorativa dos 10 anos de criação dos Institutos Federais", explica o professor.

Outra mudança na estrutura do JIF Nacional, em 2019, conforme discutido na reunião, será a divisão do evento em duas etapas: de 29 de setembro a 4 de outubro, a competição envolverá basquetebol, futebol, futsal, atletismo e judô; já de 7 a 12 de outubro, as modalidades contempladas serão handebol, voleibol, vôlei de praia, xadrez, natação e tênis de mesa.

Na pauta da reunião, também esteve o retorno dos Jogos do Servidores, definido para o período de 13 a 17 de novembro, em Aracaju - SE. A disputa, a ser organizada pelo IFS, contará com as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nas categorias masculino e feminino; além de futebol society e futebol de campo, esses apenas na categoria masculino.

Novas informações sobre os jogos devem ser divulgadas nos próximos meses.

registrado em: , ,