Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria recebe presidente do Colegiado de Grêmios do Ifal

Reitoria recebe presidente do Colegiado de Grêmios do Ifal

Em pauta, o fortalecimento e reconhecimento institucional do colegiado estudantil

por Melissa Menezes publicado: 19/07/2022 20h21, última modificação: 19/07/2022 20h21

O reitor do Instituto Federal de Alagoas, Carlos Guedes, recebeu na manhã desta terça-feira (19) o presidente do Colegiado de Grêmios da Instituição (CGIFAL), o estudante Ruan Lucas, do curso de Guia de Turismo, do Campus Marechal Deodoro. A reunião, proposta pelo presidente do grêmio, teve por objetivo apresentar o Estatuto do colegiado, além de discutir o fortalecimento e a representatividade estudantil frente às ações institucionais do Ifal.

O CGIFAL é o órgão máximo de representação dos grêmios do Ifal e foi fundado em maio deste ano. Em 1º de junho, o colegiado deu início às suas atividades e entre os principais objetivos previsto pelo seu estatuto estão a defesa dos interesses individuais e coletivos dos estudantes do Ifal, a promoção de ações cooperativas entre representantes discentes, campi e reitoria, e a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

A reunião contou, ainda, com a participação da pró-reitora de Ensino em exercício, Patrícia Borsato, e da pró-reitora de Extensão, Elisabete Duarte. Como encaminhamento deste primeiro encontro com o CGIFFAL, o reitor assegurou o suporte nas ações de sensibilização e mobilização do colegiado junto aos campi que ainda não possuem representação estudantil no âmbito do Instituto.