Notícias
Reitoria do Ifal prorroga suspensão temporária de suas atividades presenciais
As atividades presenciais estão suspensas até 06 de março
A Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informa a prorrogação da suspensão dos seus atendimentos presenciais até o dia 06 de março. A medida foi adotada em atenção aos quadros epidemiológicos registrados pela área de saúde da Instituição e considerando, prioritariamente, o cuidado com a vida de servidores e colaboradores que trabalham no prédio da Reitoria.
De acordo com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) do Ifal, houve um aumento considerável no número de casos positivos no âmbito da Reitoria do final de 2021 a janeiro de 2022. Dos 102 casos confirmados em toda Instituição no mês de janeiro de 2022, 42 são de servidores da Reitoria, além dos casos suspeitos e constactantes aguardando resultado.
Segundo Maria Carolina Santa Rita, médica perita do Ifal, embora a nova variante da Covid seja menos agressiva em relação à anterior, no que se refere aos números de internações e óbitos, é preciso considerar o poder de disseminação da nova variante, que apresenta uma maior afinidade com as células das vias aéreas superiores.
“Lembrando que esse quantitativo de casos se refere aos servidores que comunicam o resultado positivo ao Siass, pois temos uma parcela de servidores que não nos informa e outros que não realizam o teste. E ainda temos alguns servidores que tem tido resfriados leves, mas que não conseguem testar diante da dificuldade neste momento de conseguir a testagem”, afirmou a médica.