Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria do Ifal prorroga suspensão temporária de suas atividades presenciais
conteúdo

Notícias

Reitoria do Ifal prorroga suspensão temporária de suas atividades presenciais

As atividades presenciais estão suspensas até 06 de março

publicado: 04/02/2022 17h12, última modificação: 04/02/2022 17h12

A Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informa a prorrogação da suspensão dos seus atendimentos presenciais até o dia 06 de março. A medida foi adotada em atenção aos quadros epidemiológicos registrados pela área de saúde da Instituição e considerando, prioritariamente, o cuidado com a vida de servidores e colaboradores que trabalham no prédio da Reitoria.

 

De acordo com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) do Ifal, houve um aumento considerável no número de casos positivos no âmbito da Reitoria do final de 2021 a janeiro de 2022. Dos 102 casos confirmados em toda Instituição no mês de janeiro de 2022, 42 são de servidores da Reitoria, além dos casos suspeitos e constactantes aguardando resultado.

Segundo Maria Carolina Santa Rita, médica perita do Ifal, embora a nova variante da Covid seja menos agressiva em relação à anterior, no que se refere aos números de internações e óbitos, é preciso considerar o poder de disseminação da nova variante, que apresenta uma maior afinidade com as células das vias aéreas superiores.

“Lembrando que esse quantitativo de casos se refere aos servidores que comunicam o resultado positivo ao Siass, pois temos uma parcela de servidores que não nos informa e outros que não realizam o teste. E ainda temos alguns servidores que tem tido resfriados leves, mas que não conseguem testar diante da dificuldade neste momento de conseguir a testagem”, afirmou a médica.