Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria do Ifal garante convênio com Ufal para oferta de pós-graduação para servidores

publicado: 02/06/2017 11h20, última modificação: 02/06/2017 11h25

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu nesta segunda-feira, 29, a ata de reunião do colegiado do Programa de Pós-graduação de Educação (PPGE), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que entre suas decisões, aprovou a oferta de 30 vagas para mestrado e doutorado para os servidores do Instituto.

De acordo com o documento, o PPGE ofertará turmas exclusivas para servidores do Ifal a partir deste ano, custeadas pelo Programa de Incentivo à Qualificação em Cursos de Pós-Graduação dos Servidores, num valor total de pouco mais de R$ 830 mil, garantidos pela Reitoria do Ifal e atendendo à política de qualificação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2014-2018).

O processo seletivo será realizado ainda este ano, em data e termos a serem definidos por uma comissão formada pelas duas instituições. Trata-se de um convênio similar a outros estabelecidos com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Federal da Bahia (UFBA).

Além desses programas, nos últimos anos o Ifal vem financiando pós-graduações de seus servidores em instituições particulares, como o Centro Universitário Cesmac, a Universidade Tiradentes (Unit) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). No momento, ao menos 101 servidores estão em processo de qualificação em mestrados e doutorados, por meio de financiamento e realização de contratos com as instituições supracitadas.

registrado em: