Notícias
Reitores dos Ifs debatem êxito estudantil em Universidade Americana
A comitiva de lideranças da Rede Federal que representam o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) em Encontro Executivo nos Estados Unidos segue com uma intensa agenda de trabalhos.
Nesta quarta-feira (18), o grupo visitou a Universidade George Washington, uma instituição privada de pesquisa, fundada pelo Congresso dos Estados Unidos em 1821, sendo uma das líderes mundiais em educação e pesquisa.
Na ocasião, a comitiva, a qual o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) integra, conheceu as iniciativas e estratégias da Universidade americana projetadas para melhorar o desempenho acadêmico e a vida do estudante, o que favorece a permanência e êxito estudantil. O grupo de líderes ainda participou de uma palestra sobre Programas de Liderança para a América Latina, Inteligência Artificial (IA), além de Big data e Desafios da IA.
De acordo com o reitor do Ifal, Carlos Guedes, a missão internacional tem proporcionado uma imersão em ciência, tecnologia, big data, inteligência artificial e ciência de dados com especialistas em educação no mundo. “Uma experiência vivida que levaremos para o Brasil e continuaremos trabalhando para diminuir as desigualdades sociais e transformando a vida dos nossos estudantes”, comentou.
