Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor empossa novos integrantes do Conselho Superior para 2016-2018.

Reitor empossa novos integrantes do Conselho Superior para 2016-2018.

publicado: 28/11/2016 11h05, última modificação: 02/12/2016 10h53
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Solenidade de posse

Solenidade de posse

Os novos integrantes do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para o biênio 2016-2018, tomaram posse na manhã de sexta-feira (25), durante solenidade ocorrida no Campus Avançado do bairro Benedito Bentes, em Maceió. A cerimônia foi presidida pelo reitor Sérgio Teixeira que lembrou do processo democrático para escolha dos conselheiros e da participação da comunidade do instituto composta por alunos, professores e servidores técnicos administrativos. Na condição de presidente do colegiado, Teixeira marcou para o início de dezembro a primeira reunião.

Ao tomar posse, o conselheiro Ricardo Aguiar, diretor-geral do Campus Piranhas, declarou ser aquele momento muito importante. “O Consup um espaço democrático onde todos devem agir de acordo com a lei. Pronunciaram-se ainda os conselheiros Edel Alexandre, Anselmo Lúcio e Valdomiro Odilon, ambos diretores-gerais.

O representante dos docentes, professor Valdemir Lino declarou que a categoria está disposta a colaborar com as boas ideias surgidas no Consup e que deve prioridade os interesses coletivos em detrimento dos individuais, além de lutar pela defesa intransigente da instituição.

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, presente à solenidade, destacou a parceria com o Ifal até nas orientações em relação ao seu colegiado maior. “A forma como o Consup se reúne e delibera as ações serve como modelo para o governo do Estado no que se refere à nossa pasta”, ressaltou Vianna.

A mesa solene da posse dos novos conselheiros do Consup teve a participação da secretária de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eline Braga, do assessor do MEC, Homero Portella, do reitor Sérgio Teixeira, do diretor-geral do Campus Benedito Bentes, Alexandre Bonfim e do secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Pablo Vianna

Veja a nova composição do Consup

registrado em: , ,