Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor empossa integrantes do Cepe e da CPPD do ifal

Reitor empossa integrantes do Cepe e da CPPD do ifal

publicado: 09/08/2016 09h34, última modificação: 10/08/2016 13h01
Exibir carrossel de imagens Solenidade de posse dos novos integrantes da CPPD

Solenidade de posse dos novos integrantes da CPPD

O início desta semana no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) foi de renovação no Conselho de Ensino Pesquisa (Cepe) e na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) que tiveram seus integrantes nomeados nesta segunda-feira (8) pelo reitor Sérgio Teixeira, em solenidade realizada na Sala de Reuniões da Reitoria. Foram  empossados para compor a CPPD, por dois anos,  os professores a as professoras Adriana Quixabeira Rosa e Silva de Oliveira Santos, Ailton Luiz da Silva, Emanuel Marcelo Salgueiro da Silva, João Henrique da Costa Cardoso, Lemberg Cristina dos Santos Mafra Barbosa, Maria do Carmo Milito, Felipe César Marques Tupinambá e Valmir Pimentel do Amaral.

A primeira reunião da CCPD ocorrerá na quarta-feira (10), na Reitoria para escolha do presidente da comissão discussão dos primeiros assuntos postos em pauta. O objetivo da CCPD  é  assessorar a Reitoria e o Conselho Superior na formulação e no acompanhamento da execução da política de pessoal docente em seu processo de desenvolvimento profissional e foi criada em  28 de setembro de 2012.

A integrante da CPPD, Adriana Quixabeira disse que a sua inclusão na comissão representa mais um percurso dela na instituição. “Já dei minha contribuição na pesquisa, no ensino e na extensão, mas quero aprender mais coisas que antes nós questionávamos. Então é importante colaborar,  não importa onde a gente esteja”, ressaltou a professora.

O reitor Sérgio Teixeira agradeceu aos integrantes que se colocaram à disposição para compor a CPPD e disse que a gestão está pronta para dialogar e dar todo o apoio. Ele destacou o trabalho da comissão durante o processo da RSC (reconhecimento por Saberes e Competência).

Cepe

Em outra solenidade, o reitor Sérgio Teixeira deu posse aos novos integrantes do Conselho de Ensino e Pesquisa (Cepe) eleitos por docentes, discentes e servidores técnicos administrativos do Ifal e também terá dois anos de duração. Tomaram posse, como componentes do conselho: o reitor Sérgio Teixeira (presidente), Marcelo Cavalcante – representante  do  corpo de pesquisadores; José Arnóbio de Araújo Lima – representante do corpo de coordenadores de projetos de extensão; Maria José dos Santos Barbosa de Oliveira -  corpo;  Demetrius Pereira Morilla- corpo docente; José Enildo Freire Costa – corpo de pedagogos; Adriana Paulo Nogueira dos Santos Lopes – corpo técnicos administrativos; Emily Sthephanie de Araújo Taveiros – corpo de discente de nível médio; Stephanie Silva Weigel Gomes -  corpo discente nível superior; Maiara Santos Pereira – corpo discente pós-graduação;  José Simplício de Medeiros Neto – coordenadores de projetos de extensão (suplente); Raphael Tiago Antonello – suplente corpo docente; Rosângela Cerqueira Luz – corpo de pedagogos (suplente); Altanys Silva Calheiros – suplente técnicos administrativos.

Participaram da solenidade os pró-reitores  de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes, de Ensino, Luiz Henrique  e Pesquisa e Inovação, Carlos Henrique  Almeida e os diretores-gerais Josília Rodrigues do Campus Murici e Ricardo Aguiar, do  Campus Piranhas.

registrado em: