Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do Ifal toma posse como vice-presidente do Conif

Reitor do Ifal toma posse como vice-presidente do Conif

publicado: 21/02/2018 16h25, última modificação: 21/02/2018 16h25
Reitor Sérgio Teixeira toma posse como vice-presidente do Conif

O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira foi empossado na terça-feira (20) no cargo de vice-presidente do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), solenidade que ocorreu em Brasília. Roberto Gil Rodrigues de Almeida foi empossado o presidente da entidade representativa da rede federal de educação . Ele é professor e reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) A solenidade foi realizada no campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), e contou com a presença de reitores dos Institutos Federais, parlamentares, como os deputados federais Maria do Rosário (RS) e Reginaldo Lopes (MG), e parceiros internacionais do Conif.

Além do presidente Gil e do vice-presidente, Sérgio Teixeira Costa (Ifal) foram empossados ainda; o diretor administrativo, Luiz Simão Staszczak (IFMS); a diretora de relações institucionais, Carla Comerlato Jardim (IFFar); e o diretor financeiro, Uberlando Tiburtino Leite (IFRO).

Durante discurso, o novo presidente do Conif afirmou que assumir a presidência não vai ser uma “tarefa fácil”, mas que é preciso persistir e dialogar com a política. “Esperamos que o atual e próximo governo desenvolvam ações que efetivamente contribuam para a continuidade da expansão da Rede Federal, que tanto fortalece o ensino para as pessoas mais carentes do nosso país. Enquanto eu estiver dentro dos institutos e do Conif, levantarei sempre essa bandeira.”

O reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Francisco Roberto Brandão Ferreira, que encerrou o mandato nesta terça, também se pronunciou durante o evento e disse sobre o desenvolvimento dos trabalhos como presidente em 2017: “não é fácil deixar nossas instituições; todo dia tem atividade, um incêndio a apagar. Nós estávamos em Brasília sempre conversando com entidades, com a Esplanada dos Ministérios, ministros e secretários, participando de audiências e comissões no Congresso Nacional. Trabalhamos para mostrar à sociedade brasileira qual é o papel dos Institutos Federais.”

Presidente — O atual presidente do Conif é doutor em Ciência do Solo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestre em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e tem licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Almeida assumiu a reitoria do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) em 2012, cargo que ocupa até então. No Conif, foi vice-presidente e coordenador da Câmara de Extensão.

registrado em: ,