Notícias
Reitor do Ifal prestigia lançamento de programas da Educação em Alagoas
‘Criança Alfabetizada’ e ‘Vem que dá tempo’ devem melhorar a qualidade do ensino alagoano
O Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, ficou lotado de profissionais da Educação para o lançamento de dois novos programas do ‘Escola 10’. O ‘Criança Alfabetizada pretende alfabetizar cerca de 80 mil crianças da rede pública até os sete anos de idade. E o ‘Vem que dá tempo’ tem como objetivo resgatar jovens e adultos acima de 18 anos, possibilitando o retorno deles à escola para a conclusão do ensino médio.
O reitor do Instituto Federal de Alagoas, Carlos Guedes, foi convidado para prestigiar o evento na frente de honra, presidida pelo governador Renan Filho, e composta pelo vice-governador e secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, e o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, entre outras autoridades.
“Essa preocupação com a alfabetização das crianças e a educação de jovens e adultos é importante e significativa para melhorar a educação em Alagoas. O Ifal, como uma instituição federal que atua na educação básica e também na educação de jovens e adultos, colabora com esses programas lançados e acredita na transformação de vidas pela educação”, afirmou Carlos Guedes.
Além dos cursos técnicos integrados ao ensino médio presentes em 13 campi da instituição, o Ifal oferta cursos técnicos na modalidade da Educação de Jovens e Adultos para maiores de 18 anos que não concluíram o ensino médio. Os cursos são desenvolvidos nos campi Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Piranhas.