Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do Ifal discute investimentos com a bancada federal de Alagoas
conteúdo

Notícias

Reitor do Ifal discute investimentos com a bancada federal de Alagoas

Articulação começou na última semana, com deputados e senadores alagoanos

por Elaine Rodrigues publicado: 22/10/2019 12h43, última modificação: 23/10/2019 11h09
Exibir carrossel de imagens Reitor do Ifal em reunião com a bancada federal de Alagoas

Reitor do Ifal em reunião com a bancada federal de Alagoas

O reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, esteve nesta terça-feira, 22, em Brasília, para articular investimentos para a instituição com a bancada federal alagoana.

Carlos Guedes foi convidado pelo deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão) e pelo deputado Marx Beltrão, coordenador da bancada do Partido Social Democrático (PSD). A reunião, realizada no gabinete da liderança do PSD, na Câmara Federal, contou com a presença de parlamentares e assessores, dentre eles os deputados federais Marx Beltrão, Paulão, Arthur Lira, Isnaldo Bulhões, Sérgio Toledo, Severino Pessôa, Nivaldo Albuquerque, Tereza Nelma e João Henrique Caldas (JHC). Reitor do Ifal em reunião com a bancada federal alagoana


O reitor apresentou um relatório das demandas urgentes a cada parlamentar. O deputado Paulão chegou a defender os recursos para o Ifal e os demais debateram as definições relativas às emendas para Alagoas no orçamento de 2020.

"Fomos muito bem recebidos por todos. A participação foi muito produtiva, fato percebido pelas manifestações positivas feitas pelos parlamentares ao Ifal", destacou o reitor.

Entre as demandas para 2020, a equipe de gestão espera construir o Campus Batalha, construir o Campus Rio Largo, ampliar os campi Arapiraca e Viçosa e fazer obras na Reitoria e nos demais campi da instituição. Com os recursos, a comunidade acadêmica espera consolidar ações do Ensino, da Pesquisa, da Pós-Graduação, da Inovação e da Extensão nas 16 unidades que compõem a instituição.

Dirigentes do Ifal em reunião com o deputado federal PaulãoNa última semana, os contatos com a bancada federal foram iniciados. A visita foi feita por Carlos Guedes, pelos diretores-gerais dos campi Arapiraca, Fábio Ribeiro; Batalha, Marcos Serafim; e Rio Largo, Édel Pontes; e pelo assessor executivo Wellington Spencer. Eles estiveram nos gabinetes dos deputados federais Max Beltrão, Paulo Fernando dos Santos (Paulão), Nivaldo Albuquerque, Tereza Nelma, João Henrique Caldas e Severino Pessôa. Também estiveram nos gabinetes dos senadores Fernando Collor de Mello, Renan Calheiros e Rodrigo Cunha.

Dirigentes do Ifal em reunião com a deputada federal Tereza Nelma“Buscar parcerias para o crescimento do Ifal, com responsabilidade, é uma das metas da nossa gestão. Dialogar com os parlamentares a partir do que estamos fazendo no estado por meio da formação profissional é, sobretudo, mostrar realidades de mudanças de vidas”, finalizou o reitor Carlos Guedes.

registrado em: