Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do Ifal decide adiar a implantação definitiva do ponto eletrônico a partir de diálogo com servidores

por Zoroastro Neto publicado: 31/08/2016 18h30, última modificação: 02/09/2016 13h45

Na manhã desta quarta-feira (31), o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira Costa, recebeu um grupo de servidores técnico-administrativos em educação (Taes) para dialogar sobre jornada flexibilizada e implantação de sistema eletrônico de acompanhamento da jornada de trabalho.

O grupo solicitou ao magnífico reitor, com base no princípio da isonomia, que verificasse a possibilidade de implantar o mesmo sistema eletrônico para as duas categorias, Taes e docentes. Apresentaram ainda duas outras propostas: concessão da flexibilização horária para os Taes, com base no conceito de público usuário, e adiamento da implantação do sistema eletrônico tendo em vista a uniformização dos procedimentos.

O reitor levou a pauta para a reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes que ocorreu, também, na manhã desta quarta-feira. O grupo de servidores participou da reunião no 7º andar da Reitoria, a convite de Teixeira, que defendeu as propostas para os diretores-gerais presentes. Após as explanações dos diretores-gerais e de alguns servidores, houve a aprovação das propostas da comissão dos Taes pelos membros daquele colegiado.

Os encaminhamentos foram: 1) o sistema eletrônico de acompanhamento da jornada de trabalho dos servidores da instituição dar-se-á de forma definitiva a partir da conclusão das adequações tecnológicas, visando novas possibilidades de registro e acompanhamento das atividades, com base no diálogo com os servidores; 2) ficam mantidos o ponto eletrônico de forma experimental e a folha de ponto; 3) análise dos processos que tratam da flexibilização da jornada de trabalho com base no conceito de público usuário estabelecido na Lei nº 11.091/05.

"Sempre buscamos a parceria, o diálogo e a qualidade de vida dos servidores do Ifal. Desde a minha primeira gestão somos favoráveis pela jornada flexibilizada dos Taes. Infelizmente, os órgãos de controle emitem recomendações que as autarquias precisam se ajustar aos procedimentos. Mas irei, sempre, buscar alternativas que atendam e tragam satisfação aos colegas, além da motivação", afirmou Teixeira reconhecendo a relevância e a qualidade dos serviços prestados pelos Taes da instituição.

registrado em: