Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor Carlos Guedes faz primeira reunião com dirigentes de nova gestão
conteúdo

Notícias

Reitor Carlos Guedes faz primeira reunião com dirigentes de nova gestão

publicado: 28/06/2019 09h15, última modificação: 04/07/2019 10h57

Em sua segunda semana como reitor, o professor Carlos Guedes teve nessa quinta-feira, 27, a primeira reunião com gestores dos departamentos e pró-reitorias que compõem a Reitoria. A atividade, que deverá acontecer mensalmente, busca acompanhar de forma sistemática as demandas da instituição para os próximos quatro anos.

“Fazendo uma análise dos últimos seis meses, na transição das equipes, a gente identificou algumas demandas iniciais, entre elas está criação de um calendário de reuniões de gestão e sistêmica, como essa que estamos iniciando hoje”, pontuou Guedes.

Entre outras demandas apontadas pelo reitor estão a criação de políticas para a uniformização da comunicação e das ações institucionais; a digitalização e desburocratização, digitalização e simplificação dos processos administrativos, além do mapeamento, definição e alinhamento de ações prioritárias para o ano de 2019.

Também são metas iniciais da nova equipe a readequação da força de trabalho e dos espaços físicos da instituição, visando a otimização dos recursos, o acompanhamento dos processos administrativos estratégicos e a avaliação institucional.Carlos Guedes pontuou a necessidade do pronto atendimento aos diferentes públicos atendidos pelo Ifal.JPG

De acordo com o gestor, foram criadas equipes mescladas entre servidores de diferentes gerações e habilidades para cumprir tais tarefas. “A ideia é que os mais experientes compartilhem suas experiências com aqueles que estão iniciando na gestão. Essas mudanças foram feitas para que os servidores que estão entrando possam oxigenar a instituição com as suas novas ideias, aliado ao conhecimento dos mais antigos”, pontuou Guedes.

O reitor também comentou sobre a necessidade dos novos gestores não ficarem restritos aos procedimentos operacionais, mas conhecer as demandas dos outros setores, a fim de atuarem em conjunto. Como uma das primeiras iniciativas para o convívio entre os diferentes departamentos no prédio da Reitoria, está sendo implantado um espaço de convívio e refeições, no sétimo andar da reitoria.

registrado em: ,